Google Docs como ferramenta para professores




Diversas ferramentas online para apoio às atividades de ensino e aprendizagem, são utilizadas e uma destas ferramentas é o Google Docs, para processamento, compartilhamento de documentos de texto e PDF, planilhas e apresentações de slides.

Ele pode ser utilizado para:

    * Promover colaboração em trabalhos em grupo
    * Manter dados de notas, faltas, anotações e tais
    * Facilitar a compreensão da escrita como um processo
    * Criar testes e exercícios
    * Aprimorar técnicas de apresentação
    * Compartilhar documentos com outros professores
    * Manter planos de aula


algumas dicas para trabalhos de alunos:

# No menu “Arquivo” dos documentos do Google Docs, encontramos a opção “Histórico de revisões”. Desta forma podemos saber quantas vezes o trabalho foi gravado. Se a quantidade de revisões for baixa, é possível que o trabalho tenha sido feito com apoio de ações de Copiar-e-Colar. Um trabalho com previsão de ser feito em cerca de um mês, costuma ter de 700 a 1.200 revisões.
# Outro indício de uso de copiar-e-colar é a existência de muitas formatações de parágrafos e fontes distintas.
# Por estar em meio eletrônico, é mais fácil procurar eventuais plágios. Procure uma frase cuja construção não seja compatível com a do restante do trabalho ou com o estilo dos alunos, selecione-o e – ao menos no Firefox – com o botão direito do mouse clique em “Procurar no Google”.

http://blog.cidandrade.pro.br/educacao/google-docs-como-ferramenta-para-professores-parte-i/

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